Bob Gruen |
Se a lente da câmera do nova-iorquino Bob Gruen pudesse falar, com certeza ouviríamos histórias bem interessantes do universo do rock, já que o fotógrafo acompanhou os bastidores de diversas bandas no final dos anos 60 até os dias de hoje.
Para os roqueiros, a vida de Bob é sem dúvida de causar inveja, uma vez que presenciou o nascimento dos Ramones e dos Sex Pistols, além de tornar-se grande amigo de John Lennon.
O ingresso de Bob Gruen no referido nicho musical se deu graças aos trabalhos com uma banda desconhecida chamada “Glitterhouse”. Quando foram descobertos e convidados para compor na trilha sonora do filme “Barbarella”, as fotos de Bob seguiram a mesma sorte, sendo utilizadas pela gravadora contratante.
O interesse e o aprendizado inicial na proficiência veio com a mãe, uma advogada que tinha como hobby a fotografia.
Led Zeppelin por Bob Gruen em 1973 |
O artista das fotos de rock diz que para uma imagem ser bem captada, é necessário senti-la, fazer parte dela ou do momento que está vivenciando, como a famosa foto da banda Led Zeppelin ao lado de seu avião.
Kiss Dreesed To Kill por Bob Gruen em 1974 |
Sua inseparável ferramenta de trabalho é uma Canon EOS1 com filmes Tri-X (preto e branco) e Kodachrome (colorido).
John Lennon por Bob Gruen em 1974 |
As fotos de Gruen estão espalhadas pelo mundo, publicadas em revistas como a People (EUA), Rolling Stones (EUA), Musician (EUA), Newsweek (EUA), New Musical Express (Reino Unido), Mojo (Reino Unido), Bravo (Alemanha), Rock & Folk (França), Music Life (Japão), dentre muitas outras.
The Clash por Bob Gruen |
0 comentários:
Postar um comentário